Powered By Blogger

Pesquise aqui

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Microsoft é proibida de vender Office nos Estados Unidos


Um tribunal de Justiça americano condenou a Microsoft, empresa de Bill Gates, por quebrar a patente da companhia canadense i4i, detentora de direitos de códigos usados na formatação do suplemento Word do pacote Office. O júri decidiu multar a Microsoft em U$ 290 milhões e proibir a venda do pacote em todo o território americano a partir de 11 de janeiro de 2010.
Em 12 de agosto deste ano, o mesmo júri já havia tomado uma decisão favorável à empresa canadense, mas a gigante dos computadores requeriu na Justiça nova análise da questão.
"Estamos muito satisfeitos com a decisão da corte. Acho que foi um passo importante para a proteção dos direitos de propriedade de pequenos desenvolvedores", afirmou em comunicado oficial o fundador da i41, Michel Vulpe.
A Microsoft se pronunciou a respeito do caso e disse que irá retirar de seu programa Word a ferramenta e códigos de propriedade da i4i para que volte a ter autorização de comércio de seu programa mais usado, o Word, além de seu pacote operacional mais procurado, o Office.

Foto: Reuters com todos os direitos reservados

Nenhum comentário: