Powered By Blogger

Pesquise aqui

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Senhor do Tempo


Um senhor está sentado à beira de seu portão numa pacata rua de cidade do interior. Era meio de tarde, na sala o pequeno ponteiro estacionava no número três. O sol aparecia de forma tímida, mas era mais forte que o frio que apenas à noite apareceria. O velho assobiava uma velha cantiga que o pai ensinara há umas cinco décadas, quando ainda tinha paciência para a família.

Enquanto o tempo passava, no começo da rua aparece um moleque, pouco mais de 10 anos, jogando bola. O menino vinha triste, em um lugar tão pobre parecia que a bola era sua terapia. Ao chegar em frente ao portão do velho disse: seu João, o que tem de bão? O velho olhou para o magro garoto e respondeu: bão, bão, só tenho uma bênção pra te dar, rapazote.

O garoto olho para os castanhos olhos do velho, não entendia porque ele dissera aquilo, mas algo aconteceu, sua alma se arrepiou e de seus olhos caíram lágrimas. Ele juntou forças em seu interior para novamente levantar a cabeça e perguntar ao senhor: seu João, quando eu vou entender a vida? O velho mineiro apssou a mão pelo rosto, ensaiou levantar, mas preferiu quedar sentado mesmo. Depois de tudo isso disse: eu tenho 82 anos e até hoje não entendi a vida. O velho depois sorriu e se despediu do garoto que seguiu seu rumo sabendo que não são os anos que fazem você entender a vida, mas a vontade de entendê-la. Seja o senhor de seu tempo.



Autoria de Lucas Meloni