Powered By Blogger

Pesquise aqui

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Após crise interna é que Palmeiras corre atrás de contratações

Crises internas não são exclusividade de time algum, mas no Palmeiras elas parecem ser constantes. Após crise na diretora, causando até a suspensão do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, o clima nas alamedas do parque Antártica não é dos melhores.
O time terminou o Campeonato Brasileiro em 5º lugar, fora da Libertadores, após ter liderado o torneio por 19 rodadas consecutivas. A decepção veio sob o comando de Muricy Ramalho.
Mesmo focado no ano de 2010, o elenco acredita que o primeiro semestre do Verdão será difícil. Corinthians e São Paulo estarão disputando a Libertadores enquanto ao Palmeiras restará o Campeonato Paulista e no segundo semestre a Copa Sul Americana, único torneio internacional do time do Parque Antártica.
O Palmeiras tem confirmada apenas a contratação do ex gremista Léo, zagueiro, área extremamente carente do time. Depois de negociar, Danilo também segue no time. Há a possibilidade de confirmação de Márcio Araújo, volante, ser confirmado no Alviverde ainda nesta quarta-feira.
Os palmeirenses têm a esperança de que no fundo o Papai Noel este ano venha vestido de verde.

Ford vende Volvo para grupo chinês

A Ford Motors anunciou hoje a venda da empresa sueca Volvo ao grupo chinês Geely Holding.
"A Ford Motor Company confirma hoje (quarta-feira) que todas as condições comerciais de fundo vinculadas à possível venda da Volvo Cars foram acertas entre a Ford e o Zhejiang Geely Holding Group", disse através de comunicado oficial, a montadora americana.
Em dezembro de 2008, o grupo Ford havia anunciado interesse em vender a empresa sueca que tinha comprado em sua totalidade no ano de 1999.
A China atualmente é o maior mercado automobilístico do mundo.

Malha fina fisga um milhão de brasileiros

A Receita Federal informou nesta quarta-feira, dia 23, que mais de um milhão de brasileiros terão de prestar esclarecimentos sobre seus gastos ao imposto de renda. Eles cairam na malha fina da Receita.
Em 2009, mais de 27 milhões de declarações foram endereçadas à Receita. De acordo com o órgão, foram indeferidas declarações de contribuintes que terão R$ 2,1 bi a pagar ao fisco. Outro montante de 472 milhões de reais que seriam devolvidos foram bloqueados.
As declarações com serviços médicos foram as que mais cairam na malha fina, por isso a Receita anunciou uma nova forma de declaração para gastos com serviços de saúde.
A ideia é evitar futuras fraudes que prejudiquem os cofres da União.

MEC fecha quatro cursos de Direito

O Ministério da Educação decidiu fechar quatro cursos de direito em faculdades privadas no Brasil. Ao todos são 1.803 vagas na Universidade Paulista, UNIP, do Grupo Objetivo de Ensino, campus de Manaus, Universidade Castelo Branco, Rio de Janeiro, Universidade Metropolitana de Santos, na baixada santista e Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas, no Rio.
O MEC optou por proibir o curso nestas instituições pois elas não se adequaram às exigências impostas pelos órgãos educacionais federais. Outras universidades estão no foco do ministério.
A Universidade Paulista de São Paulo, a Universidade Nove de Julho, (Uninove), em São Paulo, Centro Universitário Nilton Lins, no Amazonas, as Faculdades Integradas Três Lagoas, em Minas e Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Diamantino, no mato Grosso.
O relatório apresentado ontem pelo ministério mostra que, ao final de um ano, cinco instituições tiveram seus processos arquivados, mas terão de manter a redução de vagas determinada há um ano. As quatro que serão fechadas não poderão mais fazer nenhum vestibular. Os atuais alunos terão o direito de concluir seus estudos ou pedir transferência. As outras cinco também não poderão aceitar novos alunos, mas terão prazo de defesa antes de ser determinado o fechamento definitivo.

Com informações de O Estado de S. Paulo (on line) - 23/12/2009, às 13h34.

Menino com agulhas no corpo passa por nova cirurgia na Bahia

O garoto de 2 anos que sofreu 30 inserções de agulhas no corpo volta a passar por nova cirurgia na tarde desta quarta-feira (23). A equipe médica do Hospital Ana Néri, em Salvador, onde está hospitalizado o menino, disse que o procedimento desta quarta visa a retirada de agulhas próximas ao intestino e à bexiga.
A expectativa é de que a intervenção cirurgica demore cerca de quatro horas, mas os médicos afirmam que o garoto ficará com algumas agulhas dentro de seu corpo. Segundo a equipe, algumas delas não podem ser retiradas.
A prioridade é a retirada de agulhas que possam trazer riscos à vida ou sequelas ao garoto. Uma outra cirurgia para retira da de agulhas próximas à coluna cervical será realizada, mas com data ainda sem definição.
O hospital deve publicar uma nota à impressa ao final da tarde de hoje com mais informações sobre o estado de saúde do garoto.
O ex padrasto, a amante dele, Angelina Capistana e uma amiga dela, Maria dos Anjos são os acusados pela ação. Acredita-se que eles tenham sido motivados a inserir as agulhas no corpo do menino para a feitoria de trabalhos de magia negra.