Powered By Blogger

Pesquise aqui

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Minha Vida Pela Tua

Esperando notícias, o telefone toca às 23h38. Sobe o frio pelas pernas do apaixonado garoto. Quem poderia ser se não a sua amada, fazia naquele momento mais de 6 horas que não se falavam. Ela havia avisado que ligaria antes de dormir. Ansioso, tirou o telefone do gancho e lembrou das palavras da menina à tarde. "Tempo, é tempo".
O relógio da sala fazia um barulho capaz de irritar quem estava numa situação difícil como aquela, do outro lado da linha alguém dizia: alô? Alô? A coragem que caiu sobre si o fez atender o telefone, as palavras embargadas travavam na garganta. Era chegado o momento que ele pensou que nunca aconteceria. A separação. Ela dizia estar cansada do relacionamento, as ações do rapaz não condiziam mais com suas palavras de apaixonado e que queria ficar um tempo sozinha. Ele ouvia tudo com muita atenção enquanto rolava uma lágrima em sua face.
Mas e todas as manifestações verdadeiras de amor? Elas serão simplesmente esquecidas? Elas não podem ser consideradas atitudes de amor? Estava confuso.
Depois de mais alguns minutos de conversa, ela desliga o telefone sob o pretexto de dormir. Ele ainda ensaia algumas palavras, mas ela não chega a ouvir a síntese do amor perfeito: minha vida pela tua, esse é meu amor.

Texto/crônica de autoria de Lucas Meloni