Powered By Blogger

Pesquise aqui

domingo, 3 de janeiro de 2010

Fuvest tem início de segunda fase hoje


Para alguns estudantes não houve comemoração da chegada de um novo ano. Eles precisaram se concentrar e reforçar os estudos que tiveram durante longos e longos meses. Mais de 35 mil pessoas vão disputar hoje a segunda fase da Fuvest, o vestibular mais concorrido dentre as universidades públicas no Brasil.

A Universidade de São Paulo, USP, disponibiliza 10.812 vagas para seus cursos, mas há carreiras que enfrentam concorrência de de até 13 pessoas por vaga. Medicina é um exemplo. Outros, como música, a concorrência é de uma pessoa por vaga.

Algumas mudanças pedem a atenção dos vestibulandos, a segunda fase que durará três dias, vai exigir, em seu último dia, um conteúdo geral disciplinar do ensino médio aos estudantes. Os pontos da primeira fase deixam de ser contados nesta segunda etapa.

USP, Unesp e Unicamp anunciaram mudanças em seus vestibulares. O da Unicamp passa a vigorar neste ano.

Os portões serão abertos às 12h30 e fechados às 13h, horário de inío da prova. Todos os exames têm duração de quatro horas. Mais informações, como local da prova, que não são necessariamente os mesmos da primeira fase, é possível encontrar no site da Fuvest.

O candidato deve levar uma fotografia 3x4 para documentação do vestibular.


Autoria da imagem: Nilton Fukuda - AE - Agência Estado

Publicada na versão on line de O Estado de S. Paulo, dia 14 de dezembro de 2009, às 9h27.

Retirada dia 03 de janeiro, às 11h58.