Powered By Blogger

Pesquise aqui

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Minha cidade, meu lar

(Brasão da cidade de São Caetano do Sul, SP, ABC)

Sofro de um certo saudosismo exarcerbado da cidade em que nasci. Moro em São Paulo, capital, mas tive o privilégio de nascer na cidade mais bonita do ABC paulista, São Caetano do Sul. Lembrar de como era andar pelas ruas e alamedas de São Caetano quando criança me faz bem. O que me faz mal é não morar lá agora. Gosto muito de São Paulo, sei que a vida de todos gira ao redor dessa grande cidade, mas o que há em São Caetano é especial.
Não sei se você, caro leitor, já teve a oportunidade de ir a São Caetano. Andar pelas ruas arborizadas e bem cuidadas da cidade é fantástico. O centro é bem organizado, não há a sujeira que existe no centro de São Paulo, o movimento de pessoas é outro, enfim, é uma cidade diferente de todas as outras que conheço.
Claro, você pode me dizer que SCS tem todas essas vantagens pois é uma cidade "pequena", mas São Caetano não é cidade pequena, o seu povo a faz a de mais relevância para o ABC. Só quem é sulsancaetanense para saber a alegria de ver um jogo do azulão no Anacleto e depois comer doces e quitutes na avenida Goiás. Em curta frase posso dizer: São Caetano é o melhor lugar do mundo.