Powered By Blogger

Pesquise aqui

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Prêmio Multishow inova mas não surpreende

Por Lucas Meloni

A 16ª edição do Prêmio Multishow de Música Brasileira inovou, mas não surpreendeu. Ao todo, foram mais desete milhões de votos dados para artistas e profissionais da música que estavam em votação para o PMMB. O evento aconteceu na noite desta terça-feira, 18 de julho, no CitiBank Hall, na Barra da Tijuca.
O tradicional prêmio, teve 12 categorias, sendo duas novidades. A primeira delas foi Prêmio TVZÉ, uma referência a um quadro do programa de clipes TVZ do Multishow em que assinantes enviam vídeos parodiando seus artistas favoritos. Uma paródia da música Dalila de Ivete Sangalo foi a escolhida. A outra nova categoria chamava-se Iniciativa. Premia grupos ou artistas que trabalham com novas formas de divulgação da música, os vencedores dessa categoria, que não teve voto popular, foram os mineiros do Skank.
Os destaques da cerimônia foram as apresetanções de Marcelo D2 e Seu Jorge na abertura, Ana Canãs e Arnaldo Antunes cantando Raul Seixas e a homenagem a rainha do rock brasileiro, Rita Lee.
Entre os grandes vencedores da noite, vale destacar Marisa Monte com melhor DVD com meu “Infinito Particular”, Seu Jorge como melhor cantor, Vanessa da Mata com “Amado” como melhor música e, como melhor grupo, a banda gaúcha, Fresno.
Esse ano, pela primeira vez desde sua criação, o prêmio foi transmitido através do site do Multishow na internet. A equipe da cerimônia também abastecia o Twitter, Facebook e MySpace do canal com informações em tempo real dos acontecimentos.
O PMMB esse ano inovou, mas não supreendeu muito, alguns vencedores já eram previstos e os shows foram apenas medianos. O ponto forte da cerimônia, foi a total sinceridade de Rita Lee, a homenageada da noite: “Na verdade eu preferia a homenagem em dinheiro… O número da minha conta nas Ilhas Caymãn é o mesmo da Igreja Universal.”
A sonoplastia do Multishow deixou a desejar, mas o bom humor de Fernanda Torres, como apresentadora e as aparições de alguns artistas valeram a premiação.